domingo, 27 de dezembro de 2009

Orixás preveem hexa e derrota de Dilma Rousseff

O Brasil será campeão na Copa do Mundo, Dilma Rousseff não ganhará as eleições presidenciais e um político paraibano, com atuação de destaque, vai morrer no próximo ano. Essas foram as principais previsões feitas pela ialorixá ‘Mãe Renilda’ para o ano de 2010, que será regido por Oxalá. “O branco e o azul claro são as cores ideais e número da sorte é três”, avisa. A palavra-chave do ano regido por Vênus é “criatividade”.

Segundo ‘Mãe Renilda’, que é presidente da Federação Independente dos Cultos Afro-Brasileiros do Estado da Paraíba (Ficab), 2010 será um ano muito positivo, marcado por revelações, conquistas, mas também por tragédias, mortes e decepções, principalmente no campo da política. “Será o ano da comunicação e das ideias, que vão fluir facilmente”, destaca.

Os idosos estarão em evidência, segundo a ialorixá. “Os governantes deverão ficar atentos e promover políticas públicas voltadas para essa classe”, explica. Para os mais jovens, a dica é unir força em busca dos objetivos, pois será um ano de muita competitividade.

Na economia, os búzios apontam que o país atingirá a estabilidade financeira. No mesmo ritmo, o bolso do brasileiro estará mais “folgado”. A mãe-de-santo alertou os políticos para os cofres das prefeituras e governos. “Os governantes vão querer fazer mais, mas é preciso cautela, principalmente por ser ano eleitoral”, completa. O desemprego diminui.

Esporte

Ainda não será o ano bom para o esporte da Paraíba. “O futebol não terá destaque algum”, anuncia. “Já nas águas deve ser diferente”, declara sem citar nomes de atletas. Haverá despontamento também na cultura paraibana. “Surgirá um nome que se elevará a nível nacional”, declara. O Brasil, segundo os búzios, vai ser campeão da Copa do Mundo, em uma vitória suada. “A África vem com tudo”, aposta.

Fertilidade

Será também o ano da fertilidade, portanto, uma ótima chance para quem deseja engravidar. Aos que temem a gravidez inesperada, ‘Mãe Renilda’ deixa um alerta: “Homens e mulheres estarão mais férteis, mas se essa não for essa a vontade, os métodos contraceptivos não podem ser esquecidos”.

Os solteiros terão a grande chance para encontrar alguém e se apaixonar ou ainda firmar um relacionamento sólido. “É um ano propício para casamentos, mas antes de tomar essa decisão, é preciso pensar bastante”, declara. “Será o ano da fidelidade entre as pessoas”, acrescenta ‘Mãe Renilda.’

Saúde

O paraibano precisa ficar atento à saúde. As epidemias devem dar uma trégua, porém doenças do coração, no fígado e nas vértebras devem tirar o sono e a tranquilidade de muitas pessoas. “Até pessoas com pouca idade serão acometidas por algum desses males”, alerta.

Oxalá é um orixá que passou sete anos preso no reino de Xangô e só foi libertado quando foi comprovada sua inocência. Segundo ‘Mãe Renilda’, os resquícios dessa prisão refletem até hoje. “Por conta dessa prisão, deve ser um ano de muita vergonha e muita decepção nesse país”, revela. O presidente Lula deve ser o protagonista dessa previsão, segundo a mãe-de-santo.

Política

A política paraibana deve ferver em 2010, o que já é previsível pelos últimos acontecimentos. Segundo a mãe-de-santo, o prefeito da capital, Ricardo Coutinho, precisará de muita cautela em tudo o que executar. “Ele não pode dividir, tem que juntar e ser criativo”, explica ‘Mãe Renilda’, acrescentando que Ricardo precisa ficar ainda mais próximo das pessoas.

Sobre a possível aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima, os búzios apontam uma união positiva. Há futuro nessa aliança, segundo a ialorixá. “Será um ano bom para Ricardo, apesar das fortes cobranças”, alerta. Em relação ao senador Cícero Lucena, as previsões revelam, segundo a ialorixá, que será um ano de perdas no campo político. “Apesar de continuar com o mesmo pensamento, Cícero vai perder as apostas”, prevê. “Oxalá pede união, e isso o senador não quer”, explica.

Tragédias

Apesar de leve resistência para responder perguntas relacionadas a tragédias, Mãe Renilda disse que a violência vai aumentar e a sociedade, principalmente os jovens, devem tomar muito cuidado no cotidiano. O trânsito também ficará mais violento. “Muita cautela aos motoristas a todo instante, dirigindo em qualquer lugar”, alerta. Os paraibanos devem chorar a morte de um importante nome político do Estado, bem como o falecimento de um nome da Música Popular Brasileira (MPB) e uma mulher da televisão.

A Paraíba terá um ano de muita chuva, mas improdutivo na agricultura. Simultaneamente, enchentes e desastres foram previstos por Mãe Renilda. “Teremos um sério problema no Nordeste que enfrentará desabamentos”, anuncia. Segundo ela, o país sofrerá grandes catástrofes.

Valéria Sinésio
Especial para o Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário